Romance & Lua-de-Mel

TURemPOR

Romance & Lua-de-Mel

Na área do turismo, Portugal é considerado um dos melhores destinos de férias e por muitas e boas razões. A sua rica história, a hospitalidade, o extraordinário clima e as suas paisagens deslumbrantes tornam-no um sitio único para sua a lua-de-mel. Durante séculos, muitas civilizações foram deixando as suas marcas em Portugal. Dos Celtas aos Gregos, passando pelos Romanos e Mouros, a herança de Portugal é rica e isso observa-se pelos monumentos históricos existentes em todo o país.

Aliado a isto existe a hospitalidade natural dos portugueses, a excelente comida e vinhos, a extraordinária oferta do parque hoteleiro com uma qualidade ímpar que aliados aos inúmeros tesouros espalhados por este país normalmente ensolarado (perto de 300 dias de sol por ano) o tornam um destino incontornável.

Mesmo não sendo aficionados por história, não se consegue ficar indiferente aos numerosos monumentos e castelos que expressam o romance deste país.

Se começar a lua-de-mel pela deslumbrante Lisboa, pode aproveitar para ver uma das capitais mais vibrantes da Europa, com os seus cafés antigos e cheios de charme e história, pelos restaurantes com “fado”, por passeios junto do rio Tejo onde pode pôr os seus pés dentro de água para relaxar dos passeios, assim como pode fazer um passeio de veleiro por esse belo rio.

Poder ficar num dos modernos hotéis ou em algum palácio do século XVIII transformado em hotel.

Pode deslocar-se a Sintra, visitando alguns dos mais belos palácios com jardins inebriantes, como por exemplo o inimitável “Palácio da Pena”.

Mais motivos existem para visitar esta bela Sintra, considerada dos principais destinos quando se fala em cidades românticas, venha confirmar que vale a pena.

Portugal têm uma extraordinária diversidade, de região para região faz lembrar um continente em ponto pequeno. Têm uma gastronomia diversa e muito apreciada, acompanhada de excelentes vinhos que fazem muitos turistas terem vontade de voltar mal aterram na seu país quando acabam as suas férias.

É um país que apesar de todos estas riquezas, histórica, de diversidade e gastronómica, é compacto. Não têm mais de 561 quilómetros de comprimento máximo mas com uma área de costa de aproximadamente 850 quilómetros, comprimentos estes que permitem aproveitar inúmeras possibilidades.

Mas claro que falando de Lua-de-mel não se poderia deixar de falar de praias, de mar e de sol. De tudo isto temos com abundância. Belas praias ao longo de dos 850 quilómetros de costa, com inúmeros locais para desportos náuticos, com praias lindíssimas e semi-desertas.

Difícil será não querer prolongar a sua lua-de-mel para aproveitar o nosso país da mesma forma como a vai querer prolongar na vossa vida a dois.